«

Out 17

Orientação com 162 participantes na Freguesia de Ponta Delgada

Filipe Ferreira e Dana Honzakova vencem nos escalões seniores

Na tarde de sábado, a área urbana da freguesia de Ponta Delgada recebeu a prova “Orientação São Vicente”, numa organização do Clube Aventura da Madeira, que encerrou o Circuito Urbano da Madeira 2021.

A prova contou com 162 participantes, representando oito clubes e ainda um significativo número de interessados que participaram nos percursos abertos de iniciação à modalidade.

A organização disponibilizou 6 percursos com diferentes níveis de dificuldade, desde os 1300 metros para o escalão Escolas até aos 4000 metros para o percurso mais exigente, cumprido pelos seniores masculinos e veteranos masculinos 1.

Nos resultados, destaque para a vitória de Filipe Ferreira (CAMadeira) que surpreendeu, batendo toda a concorrência no escalão Sénior Masculino, concluindo o percurso em 31:21. Na segunda posição classificou-se Nelson Baroca (CAMadeira) com 33:19 e na terceira posição Fábio Pereira (CMoFunchal) com 34:51.

Dana Honzakova (CMoFunchal) confirmou o favoritismo à partida, e venceu os 3,1km de orientação do escalão Sénior feminino, em 31:19. Sofia Inácio (CMoFunchal) foi segunda classificada com 37:35 e Cláudia Soares (CAMadeira) foi terceira com 43:07.

Nos escalões jovens, destaque para as vitórias de Tomás Veloza (GD Estreito) nos Infantis, Afonso Paulos e Leonor Soares (GD Estreito) nos Jovens 1, e Inês Soares e João Vieira (GD Estreito) nos Jovens 2. Destaque ainda para a participação de 12 jovens até aos 10 anos no percurso de formação Escolas.

Nos veteranos, Sidónio Jesus (CAMadeira) e Sónia Barros (GD Estreito) venceram nos veteranos 1, Sandro Rodrigues (CAMadeira) e Maria Costa (GD Estreito) foram os primeiros nos veteranos 2 e Carlos Silva (CAMadeira) e Isabel Neto (CMoFunchal) venceram nos veteranos 3.

Os percursos abertos com participação individual ou em equipa registaram 70 participantes, tendo na dupla José Jesus / Tânia Gaspar os vencedores no percurso aberto 2 e Dino Costa /José Costa no Aberto 1.