A Orientação solidária contou 112 participantes, em mais um percurso pontuável para o Circuito Urbano 2013, com organização do Clube Portugal Telecom, Clube Aventura da Madeira e Associação de Orientação da R.A.M., e apoio da Universidade da Madeira. Este evento serviu para angariar fundos que foram doados à Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.
A prova decorreu na tarde de Sábado, com muito calor, tendo uma participação significativa de novos praticantes e outros que por lazer associaram-se à causa, doando a taxa de inscrição.
As partidas ocorreram na Praça do Município, com os participantes a cumprirem percursos entre os 1000 e os 3000 metros, na zona baixa da Cidade do Funchal.
Os vencedores nos escalões principais foram Nelson Baroca (Clube Aventura da Madeira) nos seniores masculinos e Paula Rodrigues (Clube de Montanha do Funchal) nos femininos.
Nos restantes escalões, nas Veteranas Femininos venceu Sónia Silva (GD Estreito), em Veteranos Masculinos I venceu Sérgio Perdigão (CMoF), em Veteranos Masculinos II o mais rápido foi Justino Nóbrega (CMoF). Nos escalões Jovens, Margarida Medeiros (GD Estreito) e Filipe Fernandes (LCM) venceram nos Juvenis, Inês Perdigão (CMoF) venceu na Formação e Catarina Henriques (CP Telecom) no escalão Júnior.
Os escalões abertos registaram a presença de 62 participantes, André Freitas venceu no Fácil Curto e Aldónio Berimbau no Fácil Longo.