Resultados Globais II Troféu ORI SOLIDÁRIO
Parciais II Troféu Ori Solidário
O Clube Aventura da Madeira, o Clube Portugal Telecom, a UMa e a Associação de Orientação da RAM, juntaram-se numa organização solidária que contou com 111 participantes. Os fundos angariados das inscrições e donativos, no valor de 420 euros, reverteram para a causa da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
O evento também competitivo e lúdico reuniu um significativo número de participantes não federados que cumpriram um dos 8 percursos disponibilizados pela organização, numa zona entre o Jardim do Lido e o Cais do Carvão. A riqueza de elementos e diversos patamares de progressão, em especial na zona sobranceira à praia do Gavinas, aliados a percursos com muitos postos de controlo, entre 24 e 30, exigiram a máxima atenção e proporcionaram muita incerteza nos resultados.
A surpresa do dia viria com a vitória de Sidónio Jesus (CAMadeira) no escalão mais competitivo, os Seniores Masculinos, após a desclassificação do favorito Nelson Baroca pela falta de vários pontos de controlo. Neste escalão classificou-se em segundo João Figueira (CAMadeira) e em terceiro Joaquim Carneiro (Ind). Nas seniores femininas vitória para Paula Rodrigues (CMoF), seguida de Rubina Rocha (CMoF) e Susana Graça (CAMadeira), 2.ª e 3.ª respetivamente.
No escalão de formação foram vencedores Nelson Pita e Inês Soares do GD Estreito, nos juvenis masculinos Rodrigo Abreu (GD Estreito) foi o mais rápido. No escalão júnior foram vencedores Catarina Henriques (CMoF) e Pedro Rocha (CP Telecom). Os escalões veteranos, no Veteranos 1 foram vencedores Nuno Gonçalves (CMoF) e Sónia Silva (GD Estreito) e no Veteranos Masculinos 2, José Sardinha (CP Telecom) foi o mais orientado e rápido.
Os escalões abertos reuniram cerca de metade dos participantes, entre individuais, grupos e famílias que se aliaram à causa solidária do evento, descobrindo o desafio da Orientação. A dupla Aldónio Berimbau e Nuno Berimbau venceram no Fácil Longo e o grupo Inês, David e Nuno Leal foram os mais rápidos no Fácil Curto.
Este evento foi pontuável para o Ranking do Circuito Urbano de Orientação, que tem a próxima prova agendada para o dia 21 de setembro na baixa do Funchal.