«

»

Nov 29

Resultados e Reportagem Orientação São Vicente -29 novembro 2015

 

No Domingo passado, a vila de São Vicente recebeu a etapa final do Circuito Urbano de Orientação da Madeira 2015, com percursos na distância Sprint entre a Capela de São Vicente junto ao Calhau e o centro da Vila.

A vila nortenha recebeu 90 entusiastas da Orientação, entre eles, treze jovens da formação com destaque para o GD do Estreito que apresentou oito jovens com menos de doze anos.

Os percursos urbanos apresentam baixa dificuldade técnica, no entanto, requerem elevada concentração e rapidez na tomada de decisão pelas diferentes opções e cumprimento integral da ordem de controlo do percurso, que variou entre os vinte e os trinta postos de controlo, consoante o escalão.

A Vila de São Vicente viveu uma manhã de Domingo bem mais animada, com os orientistas em corrida de um lado para outro na busca dos postos de controlo colocados em pontos estratégicos, entre monumentos, árvores e fontenários.

A competitividade e incerteza nos resultados foi uma constante em quase todos os escalões, mantendo-se até final a expetativa dos vencedores. Nelson Baroca do Clube Aventura da Madeira confirmou o domínio também nesta disciplina Sprint da Orientação e somou mais uma vitória numa etapa, assim como Paula Rodrigues do Clube de Montanha do Funchal no sector feminino, do escalão Sénior.

Destaque ainda para as vitórias de Duarte Andrade (CMoF) e Sónia Silva (GD Estreito) no escalão Veteranos 1, e de Eugénia Azevedo (CP Telecom) e João Soares (CAMadeira) no escalão veteranos 2.

Nos Jovens, os vencedores foram Filipe Fernandes (LC Machico) e Patrícia Sousa (LC Machico) nos Juniores, e Clara Henriques (GD Estreito) e Afonso Fernandes (LC Machico) nos Juvenis. Na formação destacaram-se Inês Soares, Matilde Abreu, Pedro Pereira, Inês Perdigão e Rodrigo Fagundes. Nos escalões abertos vitória no percurso Aberto Longo para a dupla Jorge Silva/ Judith Trunschke, e no Aberto Curto Carla Monteiro/Lourenço Henriques.

DSC01162