«

»

Set 27

ORI MOVE FX – Funchal ganha nova área para a Orientação

DSC07003

Uma centena de participantes estreou uma nova área para a Orientação urbana, na frente mar do Funchal, na tarde do passado Sábado, 26 set 2015, numa organização do Clube Aventura da Madeira.

O Ori Move FX constituiu a 6.ª etapa do Circuito Urbano da Madeira de Orientação Pedestre  e inseriu-se nas atividades da Semana Europeia do Movimento e Funchal Ativo, iniciativas promovidas pela Associação da Madeira de Desporto Para Todos e pela Câmara Municipal do Funchal.

A organização montou as partidas e chegadas na frente mar do Funchal, nas proximidades do autossilo do Almirante Reis, tendo definido 6 percursos diferentes entre o Jardim do Almirante Reis e o Cais do Funchal. Os percursos adaptados à idade e nível técnico dos participantes tinham distâncias entre os 2400m para o escalão seniores masculinos e 1060m para o escalão de formação, o mais curto dos desafios na tarde de sábado.

DSC07028

A área da Praça do Povo e o seu novo mapa de Orientação foi do agrado da maioria dos participantes, constituindo um excelente local para a formação, pela quantidade de detalhes de vegetação, os seus jardins com muitas opções de caminhos e toda a envolvência da frente mar, que beneficia de ausência de circulação automóvel.

Os escalões principais seniores tiveram como vencedores Dinarte Jesus (CMoF) e Débora Silva (CMoF). Nos veteranos 1, a vitória foi para Duarte Andrade (CMoF) e Ana Abreu (CP Telecom) e nos veteranos II, João Soares (CAMadeira) e Otília Henriques (CMoF) obtiveram os primeiros lugares.

DSC07008

Nos escalões jovens, Cláudia Soares (CAMadeira) e Pedro Rocha (CMoF) venceram nos juniores, Maria Soares (CAMadeira) e Afonso Fernandes (LCM) foram primeiros nos Juvenis, tendo a formação com idades até 11 anos tido 7 jovens a descobrir os primeiros passos da Orientação.

Os percursos abertos tiveram como vencedores o grupo Patrícia Monteiro/Lourenço Henriques no Aberto Curto e Aldónio Berimbau no Aberto Longo.

A organização do evento contou com os apoios da Associação da Madeira de Desporto Para Todos, Câmara Municipal do Funchal, Portos da Madeira, DREI, Cocacola e Associação de Orientação da RAM.

RESULTADOS

DSC07124