«

»

Nov 04

Orientação em Ribeira Brava recebeu 141 participantes

A Vila da Ribeira Brava recebeu uma prova urbana de Orientação pedestre, pontuável para o Circuito Urbano da Madeira, numa organização do Clube Aventura da Madeira que decorreu na tarde de Sábado, com 141 participantes de 7 clubes federados e individuais. Marcaram presença na prova, um grupo de escuteiros e atletas do clube de São João que levaram os jovens da Ribeira Brava às primeiras experiências numa prova oficial de Orientação.

DSC05235

 

 

 

A área de competição envolveu pela primeira vez a Escola Secundária Padre Manuel Álvares, com a organização a fazer um aumento do mapa, que agora compreende o espaço urbano entre a frente mar e o campo de futebol da Ribeira Brava, proporcionando a ligação da prática de Orientação à comunidade escolar.

A organização disponibilizou 8 percursos diferentes, com distâncias lineares entre os 800 e os 2600 metros, que foram adequados para o escalão de formação, dez escalões de competição e dois percursos abertos de iniciação e lazer.

DSC05341

Tiago Aires e Sónia Silva venceram os escalões Seniores. A disputa pelo primeiro lugar nos masculinos foi ao segundo, tendo Tiago Aires do Clube de Montanha do Funchal vencido por 4 segundos a Nelson Baroca do Clube Aventura da Madeira. Na terceira posição classificou-se João Gomes (CAMadeira). Nos femininos, Sónia Silva do GD Estreito, venceu destacada, com Sófia Inácio (CMoF) na segunda posição a surpreender Paula Rodrigues (Ludens CM) que terminou na terceira posição.

Nos escalões veteranos, vitórias para Vitor Sousa e Donita Barradas nos Veteranos 1, ambos do Clube de Montanha do Funchal. Nos veteranos 2, venceram João Soares e Susana Silva que representam o Clube Aventura da Madeira.

DSC05530

Os escalões Jovens, destaque para a participação de 18 jovens com menos de 12 anos, que realizaram o percurso de formação de forma individual. Nos juvenis, as vitórias foram para Filipe Jesus (CAMadeira) e Inês Soares (GD Estreito), e nos Juniores os primeiros foram Luís Rosário e Maria Soares, ambos do Clube Aventura da Madeira.

Os escalões abertos tiveram em Ricardo Abelha (CAMadeira) o vencedor do Aberto Curto e a dupla Pedro Sargo/Artur Ramos dos Escuteiros da Ribeira Brava, os mais rápidos no Aberto Longo.

O evento contou com os apoios da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Escola Padre Manuel Álvares, AORAM, Associação da Madeira de Desporto Para Todos, DRJD e Federação Portuguesa de Orientação.

DSC05458