«

»

Jun 02

Orientação Porto Moniz – 120 orientam-se a Norte!

DSC09331

Resultados Finais Ori Porto Moniz

Parciais por Escalão

Fotos 1

Fotos 2

120 Orientam-se a Norte!

A vila de Porto Moniz recebeu este Domingo a 4.ª etapa do Circuito Urbano de Orientação Pedestre 2013, que contou com 120 participantes, distribuídos pela formação, iniciação, lazer e competição.

A organização do Clube Aventura da Madeira com o apoio Associação de Orientação da RAM disponibilizou 8 percursos diferentes, com distâncias entre os 800 metros para os infantis e os 3000 metros para os seniores masculinos. A área de prova situou-se na parte urbana da vila de Porto Moniz, com mapas à escala 1:3000 para escalões competição e adultos e 1:2000 para infantis e percurso aberto fácil curto. Foram colocados 40 postos de controlo em toda área de competição, tendo os percursos entre 18 e 26 postos de controlo.

Estiveram representados seis clubes, Clube Aventura da Madeira, Grupo Desportivo do Estreito, Clube de Montanha do Funchal, Clube Portugal Telecom, Ludens Clube de Machico e ACD Jardim da Serra.

Os detalhes do terreno, com muitas veredas entre os terrenos agrícolas e todas as infraestruturas da frente mar aliados a algum desnível proporcionaram boas opções de itinerário, que motivaram muita competitividade em quase todos os escalões.

DSC09345

Nelson Baroca e Rute Silva vencem nos Seniores

Na competição masculina venceu Nelson Baroca (CAMadeira), seguido de António Abreu (ACD Jardim da Serra) e João Gomes (CAMadeira) foi terceiro. Na competição feminina sénior, Rute Silva (CAMadeira) venceu com uma vantagem de 32 segundos para Paula Rodrigues (CMoF) 2.ª e em terceiro classificou-se Nélia Sousa (CAMadeira).

Nos escalões veteranos, Xavier Vieira (CAMadeira) venceu nos Vet. Masc I, João Soares (CAMadeira) nos Vet. Masc II e Ana Abreu (CP Telecom) nas Veteranas Femininas.

Os escalões jovens tiveram como vencedores, Inês Mota na Formação Feminina, Afonso Fernandes (LCM) na Formação Masculina, Afonso Silva (GD Estreito) no Juvenis Masculinos, Carolina Henriques nos Juvenis Femininos, André Henriques (CMoF) nos Juniores Masculinos.

Nos dois percursos abertos venceram Elder Pinto no Fácil Longo e o grupo Mariana Silva/Francisca Silva venceram o Fácil Curto.

DSC09423

O encerramento do evento distinguiu os atletas melhor classificados, numa cerimónia onde estiveram presentes representantes do Centro de Ciência Viva e a Câmara Municipal de Porto Moniz, que apoiaram a realização da prova.DSC09520

DSC09523