«

»

Out 01

Orientação voltou à Quinta do Santo da Serra – 1 out 2016

Resultados

Nelson Baroca e Sónia Silva vencem nos escalões seniores no regresso da Orientação à Quinta do Santo da Serra. Numa tarde de festa com a mostra da Sidra a decorrer no centro da Freguesia de Santo António da Serra, o Clube Aventura da Madeira organizou uma etapa de Orientação pedestre na distância Sprint que usufruiu das magníficas condições da Quinta para a prática da Orientação. Esta área foi a primeira na Madeira a ser cartografada com a simbologia especifica para a prática da modalidade constituindo uma excelente desafio para os mais preparados e uma oportunidade para todos os que se iniciam ou praticam a modalidade na vertente de lazer.

dsc09142

A organização disponibilizou 7 percursos diferentes, entre os 1200 metros e os 2900 metros de extensão, que aproveitaram a abundante rede de caminhos, detalhes de vegetação e objetos construídos, o que proporcionou percursos muito variados, com muitas opções e variações de direção. Participaram 95 entusiastas da Orientação, 7 clubes federados e muitos individuais, alguns em iniciação à prática da modalidade.

Os mapas em grande escala (1:2000), com os pontos relativamente próximos e fácil progressão em toda a área de prova exigiram elevada concentração e rapidez de decisão, para os mais rápidos.

Nelson Baroca (Clube Aventura da Madeira) somou mais uma vitória no escalão Sénior mostrando ser difícil batê-lo nestas distâncias sprint, no segundo lugar classificou-se Dinarte Jesus (CMoFunchal) e na terceira posição classificou-se Orlando Barros (GD Estreito). Nos femininos, Sónia Silva do GD Estreito venceu, seguida de Carla Brandt (CAMadeira) e Cláudia Soares (CAMadeira) na terceira posição.

Nos escalões Jovens participaram 8 jovens no percurso de formação e venceram nos Juvenis Filipe Jesus e Isaura Pestana, nos Juniores o mais rápido foi Diogo Melim. Nos escalões veteranos Sidónio Jesus e Susana Graça venceram nos Veteranos 1, enquanto João Soares e Aida Pupo venceram nos Veteranos 2. Os percursos abertos, a dupla Carolina Luís e Ana Henriques venceram no Aberto Longo e Honório e Dante Teixeira venceram no Aberto Curto.

A prova contou com os apoios da Associação de Orientação da RAM, DRJD – Governo Regional, Associação da Madeira de Desporto Para Todos, Instituto de Florestas e Conservação da Natureza e Federação Portuguesa de Orientação

dsc09128