O Clube Aventura da Madeira e a Associação de Orientação da RAM associam-se à MOVE WEEK 2013, com a organização de um percurso aventura de descoberta da cidade do Funchal, na noite de 8 de Outubro.
O “Move By Night – Aventura na Cidade” conduzirá os participantes a locais históricos, recantos pouco frequentados e outros pontos de interesse na cidade do Funchal, através de múltiplas formas de orientação, como o mapa, pistas ou road-book.
Atividade é aberta ao todos os interessados de forma individual (masculinos ou femininos) maiores de 18 anos e a grupos ou famílias onde podem participar jovens acompanhados de adultos.
Haverá uma classificação por grupo de participação, Individual masculino e feminino e grupos, com distinção para os três primeiros classificados.
Programa
Dia 30 de Setembro – Abertura das Inscrições
Terça-feira, 8 de Outubro
12h – Fecho das Inscrições on-line – Para além deste limite, haverá possibilidade inscrição no secretariado entre as 19h00 e as 19h45, limitada aos mapas disponíveis.
19h00 – Abertura do Secretariado na Praça do Município
20h15 – Reunião com os participantes
20h30 – Início da Atividade
21h45 – Fim da Atividade – Distinção dos vencedores.
Regulamento Geral
1 – O Move By Night é uma atividade de orientação que decorre em exclusivo na área urbana da cidade do Funchal, com organização da Associação de Orientação da Região Autónoma da Madeira e Clube Aventura da Madeira.
2 – A participação é individual masculina e feminina, para maiores de 18 anos e grupos de 2 a 4 elementos, de qualquer idade ou género, sendo que a participação de um menor de idade tem de ser acompanhada por um adulto.
3 – A atividade decorre na área urbana do Funchal sem a interrupção do trânsito automóvel. Os participantes deverão respeitar as normas de utilização das vias e restantes espaços públicos, deverão atravessar estradas nas passadeiras e ter redobrada atenção à circulação de veículos.
4 – Os participantes estão cobertos por seguros exigidos por lei.Todos os participantes devem tomar atitudes responsáveis durante a sua participação, sendo responsáveis por qualquer acidente ou prejuízo causado a terceiros ou aos próprios, que exceda a cobertura dos seguros legais exigidos.
5 – O controle da execução do percurso é efetuado com o sistema Sportident, para o efeito serão utilizados chips Si-Card. A organização disponibilizará um SI-Card aos participantes que não tenham chip próprio. A perda do chip implica a desclassificação e o reembolso à organização do valor do chip no montante de 30Eur.
6 – A participação obriga ao respeito pelos espaços públicos e privados, sendo a prova noturna, os participantes não devem provocar ruído ou qualquer outra perturbação nos locais de passagem.
7 – A indicação dos postos de controlo será feita através de diferentes formas de orientação, nomeadamente, mapa, road-book, pistas ou outras formas comuns e intuitivas. A ordem de controlo dos diversos pontos de controlo é aleatoria.
8 – A atividade tem uma 1h10 de tempo máximo, entre a partida e o limite para chegar à meta! Após esta hora os participantes penalizam em tempo.
9 – Todos os participantes partem em simultâneo!
10 – As regras gerais para executar o percurso constam do regulamento especifico que será entregue antes da partida, junto com os auxiliares de navegação para a prova.
11- A participação é limitada a 100 inscrições.
Contatos
aventuramadeira@gmail.com / 962837491